domingo, 15 de novembro de 2009

ROTINA E CRIATIVIDADE

Cristiane, gostaria de tomar emprestado sua frase:

"O trabalho do professor não "deve" se assemelhar ao trabalho do Chaplin, pois o trabalho de Chaplin no filme "Tempos Modernos" é um trabalho mecânico,que é repetido dia após."

ENGRENAGENS DA ROTINA

Comparando a atividade do operário no filme TEMPOS MODERNOS com a atividade do professor, imagino que o docente deve ter a genialidade de sser criativo em meio as regras rídigas das grades curriculares e dos métodos oficiais do Estado sobre a forma de ensinar.

Em nossas experiências como alunos, tivemos professores que superaram a espectativa do Estado, dos alunos e dos pais e conseguiram dentro da "engrenagem" transmitir seus conhecimentos de forma a cativar os alunos.

CRIATIVIDADE

Os professores devem submeter-se as regras do seu patrão, seja o Estado ou o proprietário da Instituição de Ensino particular, porque criar "problemas" com a direção não me parece atitude sábia. Por outro lado a engrenagem permite que o professor coloque a graxa e o óleo que dá leveza ao equipamento de ensino, que impede o desgate do conjunto, se é que vocês me entendem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário