Profesor da Faculdade de Educação da UFMG. Foi secretario de Educação da Prefeitura de Belo Horizonte, coordenando a elaboração e implantação da Escola Plural.Organizador de Da Escola carente à escola possível , é autor de Educação e Exclusão da Cidadania e de muitos outros trabalhos.

ARROYO CHAMA OS PROFESSORES PARA REPENSAR SUA PROFISSÃO E AVALIAR A SUA AUTO-IMAGEM COMO PROFESSOR E QUAL A IMAGEM QUE A SOCIEDADE TEM DO PROFESSOR. ELE REFLETE SOBRE O QUE OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO. ESTÃO REALIZANDO APENAS OS SEUS DESEJOS DE SABER E ENSINAR OU ESTÃO CONTRIBUINDO DE FATO PARA SATISFAZER AS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS EM APRENDER O QUE REALMENTE INTERRESA AOS ALUNOS ....
PAULO FREIRE
CONSIDERADO CMO UM DOS MAIORES PENSADORES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA DO FIM DO SÉCULO XX E INÍCIO DO SÉCULO XXI, DEFENDE A REFORMULAÇÃO TOTAL DA ESCOLA.

ZABALA, ANTONI
'É necessário que a formação dos professores esteja estreitamente relacionada a prática real da sala de aula'

ESPANHOL, ZABALA É FORMADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO E PROFESSOR E DIRETOR DA REVISTA AULA DE INOVAÇÃO EDUCATIVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário