O PROFESSOR E A DIVERSIDADE CULTURAL
A DIVERSIDADE CULTURAL É AS VÁRIAS MANIFESTAÇÕES DE IDEOLOGIA, CRENÇA, PROFISSÃO, SABER, HÁBITOS E COSTUMES QUE COMPÕE UM GRUPO
EM UMA SALA DE AULA TEREMOS COM CERTEZA UMA PLURALIDADE CULTURAL, PORQUE TEMOS ALI PRESENTE PESSOAS COM VÁRIAS FORMAÇÕES DIFERENTE, PROFISSÕES DIVERSA, BASE FAMILIAR DE FORMATO MÚTIPLO E QUE CONVIVEM EM AMBIENTES DIVERSO, COM HÁBITOS ATÉ OPOSTOS.
O CONCILIADOR
O PROFESSOR DEVE TORNAR O AMBIENTE DA SALA DE AULA UM LOCAL ONDE TODOS POSSAM CONVIVER PACIFICAMENTE, APESAR DAS DIFIERENÇAS, ISSO NÃO SIGNIFICA QUE AS PESSOAS DEVEM SE DESPRENDER DA SUA FORMAÇÃO CULTURAL, MAS APRENDEREM A RESPEITAREM E TOLERAREM AS DIFERENÇAS.
É EVIDENTE QUE UM SENHOR DE 50 ANOS, NÃO TERÁ AS MESMAS AFINIDADES QUE RAPAZES DE 15 ANOS, EVENTUALMENTE PODEM SE REUNIREM E PARTICIPAREM DE ATIVIDADES, MAS AS PESSOAS COSTUMAS SE AGREGAREM COM AS PESSOAS DA FAIXA ETÁRIA PROXIMA A SUA.
PODEMOS PERCEBER QUE EM TODA SALA DE AULA COM O PASSAR DO TEMPO AS PESSOAS VÃO SE ORGANZINANDO EM BLOCOS, EM GRUPINHOS QUE SE CARACTERIZAM PELAS AFINIDADES EM COMUM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário