sábado, 9 de maio de 2009

TRANSFORMANDO A INTELIGÊNCIA

A POSTAGEM "A CONTRIBUIÇÃO GENÉTICA NA APRENDIZAGEM" criou uma certa polêmica de cunho RACISTA, mas não foi essa minha intenção, mas quero deixar claro que acredito na diferença dos homens, que fomos, somos e seremos sempre diferentes.

Acredito em noções universais dualistas como: O BEM E O MAL, O BELO E O FEIO, O FORTE E FRACO, O RICO E O POBRE, O SABIO E O IGNORANTE E O INTELIGENTE E O "BURRO".

Mas não pensem que a proxima premissa que citarei na minha retórica será O BRANCO E O NEGRO. pois o meu conceito não é que brancos e negros são oponentes, são apenas variações de uma mesma espécie, a humana.

A questão que levantei é que não somos todos inteligentes da mesma forma, a inteligência humana pode varias por questões genéticas, culturais e congênitas como diz a WIKIPEDIA: "A principal característica da deficiência mental é a redução da capacidade intelectual ". Então não podemos dizer que todos temos a mesma capacidade intelectual.

Portanto, insisto na tese de que não somos todos iguais, nem mesmo nos níveis de inteligência. Meus melhores amigos que tive em minha vida tinha os apelidos identicos:"neguinho".

O DEUS que adoro e creio, quando veio ao mundo não era da raça nem Jafetita ( brancos), nem da raça Cananita ( negros) era um semita (judeu-Jesus), e cabe salientar que as figuras de Jesus que vemos nos quadros, pinturas, retratos são todos uma deturpação dos padrões fisiológicos dos judeus. O retrato que mais se aproxima da figura física de Jesus é esta que está embaixo. Este era um judeu típico nos dias de Jesus. Racismo mesmo é colocarem aquele "alemão" de olhos azuis, cabelos lisos e longos como o SALVADOR DO MUNDO.

O Jesus que creio era assim, o profeta Isaias, 700 anos anos antes de Jesus nascer disse sobre o Messias:"não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos» (Isaías 53:2)



O que importa não é como nascemos, ou de que raça somos, é no que podemos nos transformar e a transformação que me refiro é a interior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário