segunda-feira, 4 de maio de 2009

A CONTRIBUIÇÃO GENÉTICA NA APRENDIZAGEM

ENSINO-APRENDIZAGEM NA GENÉTICA


A FORÇA E A HABILIDADE DOS NEGROS

Permitam-me discordar dos colegas Alzira e Luiz, pois no meu ponto de vista ambos os fatores contribuem para o desenvolvimento do ser humano, tanto o cultural como o genético. Assim como no mundo animal há raças mais fortes e mais inteligentes de cães, da mesma forma entre os humanos existem raças mais fortes fisicamente e outras intelectualmente.

Os africanos em linhas gerais são mais fortes fisicamente como exemplo vemos os maratonistas, isso combinado com um processo cultural de boas condições de treinamento transformam os negros em grandes gladiadores, guerreiros, esportistas. Não quero dizer com isso que um negro não pode se destacar nas artes e nas ciências, apenas que há uma predisposição genética para bom desempenho nas atividades físicas.

Vejamos como exemplo no futebol Pelé, e muitos outros brasileiros com descendencia dos negroides. O basquete americano é insuperável, mas vemos uma grande número de jogadores negros entre os maiores e melhores. No boxe é gritante a diferença entre brancos e negros.

Destacar a diferença de brancos e negros não é racismo, racismo é desmerecer uma raça. Eu acredito na união de todos, acredito que os mais fortes devem ajudar os mais fracos, os mais habilidosos devem tolerar os mais rígidos e os mais inteligentes devem ensinar os de raciocínio mais lento.

Os nordestinos brasileiros possuem uma forte carga genética dos negros auforiados em sua composição populacional e vemos que esta "raça" possue uma grande força de trabalho, pois eles literalmente construiram o Brasil como pedreiros, carpinteiros, azulejistas, armadores de ferro, sendo os mais hábeis na construção civil, aqui eu me incluo duplamente, primeiro porque sou nordestino e segundo porque minha cor parda mostra traços da raça negra em minha genealogia.

A INTELIGÊNCIA E A BELEZA DOS BRANCOS

Talvés minha posição não seja "simpática" ou "politicamente correta", e daí???

A verdade é que que os brancos foram e são os maiores cientistas, inventores, sábios e intelectuais da humanidade... Isso não impede que outros também alcançem sucesso em suas empreitadas intelectuais.

Uma rápida pincelada na história e vemos na prática que gregos, alemães, franceses , ingleses, romanos, americanos foram civilizações destacadas pelas suas contribuições intelectuais para a humanidade. Seria desnecessário enumerar as realizações intelectuais dos brancos.

Há um padrão de estética de beleza que trazemos em nosso conhecimento genético que aponta para um tipo de beleza feminina e beleza masculina que são características da raça caucasoide. Ninguém faz cirurgia plástica para deixar as narinas abertas e achatadas... Ninguém vai ao cabelereiro para transforar seu cabelo comprido e liso em carapinha...

A EDUCAÇÃO

A educação existe para corrigir os defeitos latentes de um individuo. A pessoa pode não gostar de lê e ser preguiçosa, mas se for bem educada e orientada irá mais longe do que se não tivesse um apoio externo.

Independente de qualquer raça, uma boa estrutura de treino, combinada com alimentação adequada e infra-estrutura tem levado alguns atletas ao podium, temos visto atletas terem um ganho extraordinário de desempenho na natação por exemplo.

O Brasil está de parabéns por iniciativas de fornecer alimentação nas escolas públicas. O alimento também ajuda os neurônios a pensarem. Uma família estruturada também ajuda a cabeça da criança a se concentrar nos estudos.

Portanto, somos em parte como nascemos e em parte como nos transformamos. Repito, não sou racista, se o fosse teria que crer em minha inferioridade por ser pardo e nordestino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário